quinta-feira, 3 de maio de 2012

pequenas coisas tão agradáveis!

Uma coisa que é muito importante em todo este processo é nunca entrar em esforço absoluto, do tipo burn out e encontrar sempre uma forma de estar em flow. Aquele nível de esforço em que as nossas capacidades estão a ser desafiadas e não esmagadas...

Tem sido uma verdadeira e alucinante aventura, mas acho que o flow tem sido a constante deste processo.

E é mesmo nas pequenas coisas que encontramos o momento em que paramos um pouco e falamos uns com os outros, na equipa, sobre outras coisas, e repomos a energia para retomar e continuar a percorrer este super-fast-start.
E um desses momentos é o almoço de sábado, que se tornou tão agradável pelas pequenas coisas. Essas pequenas coisas são os petiscos deliciosos que a Teresa prepara na véspera e traz para todos comermos.
Na semana passada tivemos ovos mexidos com cogumelos e alho francês, entre outras coisas. Mas tenho de referir que os ovos eram da casa das miúdas e o alho francês da horta. E o pão, claro, feito por ela. Tudo isto com pratos a sério, de loiça e talheres, que a senhora não deixa por menos!


São mesmo as pequenas coisas que fazem a diferença, pelo menos tornam uns minutos em que poderíamos comer qualquer coisa a correr, num momento. A Teresa fez isso por nós, já duas vezes!

Sem comentários:

Enviar um comentário