Os figos da índia são fruta de verão. Começam a surgir por volta do mês de Julho, mas é em Agosto que atingem o grau certo de amadurecimento, quando ficam doces e suculentos. É possível mantê-los durante semanas, pois sendo fruto do cacto está desenhado para ser resistente. Mas quando chega o inverno só resta esperar pela colheita seguinte.
O objectivo da CactusExtractus é permitir que o figo da índia possa ser consumido em qualquer altura do ano. Isso torna-se possível através da sua transformação em polpa. Com a polpa podem ser produzidos todos o tipo de produtos de figo da índia: compotas, gelados, sumos, sobremesas e provavelmente todas as receitas que a inspiração trouxer.
Tivemos a primeira produção de polpa congelada em 2013. Com ela demos a provar granizados no Greenfest, está a ser produzida compota e iniciámos uma experiência piloto com a chef Mariana Cardoso.
Durante as próximas semanas passem pelo restaurante Fumeiro de Santa Catarina e peçam o especial do momento com figo da índia. Durante o jantar observem a mesa, pois nela estará a nossa infografia.
O restaurante Fumeiro de Santa Catarina fica na Travessa do Alcaide, 4C, Lisboa, telefone 926 409 775 - 213 471 002.
Sem comentários:
Enviar um comentário