Mostrar mensagens com a etiqueta opuntia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta opuntia. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

2013 já lá vai

Estamos já a trabalhar nos objectivos que queremos atingir em 2014. Mas temos que celebrar as 3556 pessoas que nos visitaram por aqui durante 2013.
Vamos ter novidades em breve, esperamos um ano bastante animado. Deixamos a nossa infografia que resume muito bem tudo o que se pode obter com a figueira da índia (Opuntia Ficus Indica) e os seus figos.
Voltamos já :)

sábado, 9 de junho de 2012

Xarope de Opuntia



Hoje temos na nossa mesa um exemplar de palma de figueira da índia. Esta palma está preparada para fazer xarope.

O xarope é obtido colocando açúcar dentro de uma palma aberta. Depois é só deixar escorrer a geleia que se vai libertando, para dentro de uma tigela.

Este xarope é excelente como calmante da tosse. Existem relatos nos costumes tradicionais, que o identificam como a cura para a tosse convulsa.